A Universidade Federal de Sergipe (UFS) recebeu, nesta terça-feira, 25, equipamentos tecnológicos do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE). A doação é fruto de um termo de cooperação técnica firmado entre as instituições, através do Departamento de Computação (Dcomp/UFS). A entrega foi realizada pelo procurador-geral de Justiça, Nilzir Soares Vieira Junior, ao reitor da UFS, André Maurício Conceição de Souza.
Foram doados dez switches de rede e cinco notebooks, que serão utilizados para atividades acadêmicas realizadas pelo Decomp, como explicou o gestor do convênio, professor Kalil Araújo Bispo. “Estudantes e professores do Departamento de Computação estão desenvolvendo dois softwares para o MP, um para a Escola Superior e outro para o Projeto Oportunidade Aprendiz". Além destas, outras ações de inovação frutos do convênio já foram celebradas.
O reitor da UFS, André Maurício Conceição de Souza, agradeceu a doação e destacou a importância da parceria.
“Enquanto instituições públicas, devemos somar esforços para cumprir nossa função, que é servir à sociedade, de forma que ela seja mais livre, justa e solidária”. E completou: “A UFS é referência nacional e internacional em educação, mas sabemos o quanto o orçamento está apertado, então parcerias como estão simbolizam um ganho mútuo”.
O procurador-geral de Justiça do MPSE reforçou que a intenção é fortalecer ainda mais os laços entre as instituições.
“Como egresso da UFS, essa parceria é, para mim, motivo de orgulho e alegria. A Universidade Federal de Sergipe tem grande importância para o nosso estado. Importância histórica, de relevância social. Pretendemos, na medida das nossas capacidades, estreitar cada vez mais as nossas parcerias e dizer que estamos sempre de portas abertas”.
Ascom UFS
